sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Material e o Espiritual

Temos alguns conceitos sobre espitualidade completamente materiais e tentamos através deles interpretar o mundo espiritual. Então, antes de qualquer coisa, devemos entender que nosso cérebro, nossa inteligência, nossa experiência,  pensamentos, são ferramentas úteis para serem usadas aqui no mundo material; estas ferramentas, lidam com o mundo da forma, o mundo externo, o mundo dos sentidos. Nosso cérebro com todas as suas capacidades interpreta apenas as informações que os sentidos nos enviam.
O que é preciso notar é que todas estas informações passam antes pelas nossas crenças e só vamos aceitar como verdade o que estiver de acordo com elas.
De um modo bastante simplista, é assim que entendemos o mundo lá fora, o mundo com o qual muitas pessoas convivem  em 100% de suas vidas.  E como não poderia deixar de ser, tenta-se adequar o mundo espiritual ao mundo lá fora; sem entender que não se pode captar o que é eterno através do temporal. Eternidade não é um tempo sem fim, eterno,  é sem tempo. Por todas estas confusões achamos que a espiritualidade, ser espiritualizado, demanda tempo, esforço e sacrifício. Como poderia ser assim se já somos espírito? O fato de estarmos em um corpo, não nos deixa diferentes do que realmente somos. Espiritualidade não demanda tempo, esforço ou sacrifício. Não estamos tentando ser o que ainda não somos; estamos apenas reconhecendo que não somos o que pensamos ser (ego) e que somos o que eternamente é: Espírito.
 

Nenhum comentário: